Tesauro de Ética, Política e Epistemologia para Estudos de Informação

Semiótica

Semiótica

1. CAPURRO, Rafael. [Entrevista concedida a] Marco Schneider. [Org.] Marco Schneider. In(com)formação, Rio de Janeiro: IBICT, 2022. p. 54

2. Atkin, Albert, "Peirce's Theory of Signs", The Stanford Encyclopedia of Philosophy (Summer 2013 Edition), Edward N. Zalta (ed.). [Tradução nossa]. URL = <https://plato.stanford.edu/archives/sum2013/entries/ peirce-semiótica/>.

1. "Fizeram a transformação do pensamento clássico da autoconsciência para o pensamento do conhecimento, como um processo de comunicação. A semiótica também é  uma tradição muito importante, neste caso, cito Pierce. Para mim, o que importa  é que esses processos de comunicação são processos de comunicação digital. Não somente digital, mas, evidentemente, tem cada vez mais importância, de forma que o que eu conheço, conheço não somente através do humano, como também através dos meios de comunicação em massa."

2. "A Teoria dos Sinais de Peirce, ou Semiótica, é um relato de significação, representação, referência e significado. Embora as teorias dos signos tenham uma longa história, os relatos de Peirce são distintos e inovadores por sua amplitude e complexidade, e por capturar a importância da interpretação para a significação."

Data de criação
10-Set-2020
Termo aceito
10-Set-2020
Termos descendentes
0
ARK
ark:/99152/t3qk8v9662vrjx
Termos específicos
0
Termos alternativos
0
Termos relacionados
0
Notas
2
Metadados
Busca
  • Buscar Semiótica  (Wikipedia (ES))
  • Buscar Semiótica  (Google búsqueda exacta)
  • Buscar Semiótica  (Google scholar)
  • Buscar Semiótica  (Google images)
  • Buscar Semiótica  (Google books)